quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Um feliz dia a quem é pra todo dia!

Sejam bem vindos novamente!

Antes de mais nada gostaria de agradecer imensamente aos que dispuseram um pouco de seu tempo para ler o primeiro post. Espero que tenham gostado e me comprometo desde já a me esforçar ao máximo para todos aqui. Agradeço também aos que estão lendo pela primeira vez. Como comentei no blog da nossa amiga Ligia, talvez o jornalismo e o Direito estejam realmente muito próximos. Acredito que isso se deva a sede pela justiça que envolve os atuantes de ambas as áreas.

Mas chega desse papo aristotélico (pelo menos por hoje..). Hoje gostaria de fazer uma homenagem a uma das figuras mais importantantes na formação de um ser humano. Hoje é dia de homenagearmos os nossos pais. Afinal de que importa se o dia dos pais é somente mais uma invenção do mercado para movimentar a economia? Aproveite o melhor dessa situação! Se essa é uma forma de unir pais e filhos e promover a união, mesmo que por um dia, entre as famílias, que assim seja! Aliás, 'aproveitar o melhor de cada situação' é uma lição do meu. E o seu pai, quantas lições já te passou? Não só por palavras, mas por atitudes, por ações que muitas vezes nunca chegamos a saber pois os mesmos insistem na ideia de nos poupar.

Ser pai é ser professor. É querer passar todas as experiências para você não sofrer tanto quanto ele. Se você é teimoso, a culpa não é dele. Ser pai é ser imponente, é ser a figura de respeito da casa, te passar toda a segurança do mundo quando ele mesmo não guarda nenhuma pra si. Acredito que a figura do pai esteja em muito envolvido com honra. É necessário honra para poder se assumir como espelho para um filho. Sinceramente, honra diz respeito à ética, algo que homens dissimulados nunca entendem bem.

Na verdade, ser pai é muito mais do que tudo isso!
Ser pai é amor, é respeito, é confiança, é amizade.

Quantas vezes já achamos que nossos pais erraram conosco? Quantas vezes quebramos a cara dias, meses, ou mesmo que anos depois?

Acho que existem palavras que por si só passam todo o significado, sem a necessidade de maiores explicações. 'Pai' é uma delas.

Feliz dia dos pais! Feliz dia a quem é pra todo dia! Que ao menos nesse dia os papéis se invertam e que nós, filhos, possamos passar a nossos pais metade do orgulho que eles nos passam.

Um Feliz dia a todos aqueles que possuem esse dom!

E mais particularmente ao meu.. Amo você meu velho!

5 comentários:

Unknown disse...

É irmão, ser pai não tem explicação, acho que só quando chegarmos a ser, entenderemos o que é um!. Enquanto isso, admiramos, respeitamos, e principalmente temos orgulho de sermos filhos de quem somos!.
Grande texto meu irmão! Aguardo os próximos!.
Um grande abraço!

Fernando Thomaz disse...

Desculpa a data errada galera. A data que está ali é a data que eu escrevi o post, ai eu salvei no blog e fui publicar só hoje. Acontece essa falha, nao sei porque.
Obrigado a todos =D

Unknown disse...

pô fernandão, muito bom o seu texto, meus parabéns.
Abraço

Ligia Nascimento disse...

Belíssimo texto, Fernando! =]
Vc tocou em temas muito importantes como ética, respeito, honra...que nos ajudam na nossa formação como indivíduos direitos, não é? =D
Parabéns! E valeu pela citação de minha pessoa alí no comecinho ^^

Kissu =*

Unknown disse...

Fernandooo....maravilhoso o seu texto, simplesmente adorei!! mto bom msm, meus parabéns!!